Install StArt in Ubuntu 16.04 using wine (no virtualbox)

Caros,
Acho que consegui instalar StArt no Ubuntu 16.04 usando wine. Os passos que segui:

1. Instalar a versão mais recente do wine segundo o tutorial em https://wiki.winehq.org/Ubuntu;

2. Baixar o instalador do jre, no caso jre-8u45-windows-i586.exe (para isso talvez precise criar uma conta gratuíta na Oracle);

3. Baixar o instalador StArt, no meu caso InstallStArt3.03BETA-x32.exe;

4. Executar dentro do wine o instalador do jre (tentei com 8u45-windows-x64 e com 8u121-windows-x64 mas não funcionou);

5. Executar dentro do wine o instalador do StArt, optando por criar os atalhos no desktop e na barra de acesso rápido;

6. Iniciar o StArt pelo ícone no desktop.

à medida que for usando vou relatando aqui.

• Olá! Obrigado pelas informações, provavelmente ajude muitos usuários.
    Att.,
    Equipe StArt
  • Instalado com Playonlinux + wine. Contudo, não consegui, por algum motivo, instalar o jre--8u45-windows-i586.exe. Consegui com o jre-7u10-windows-i586, na mesma unidade virtual que instalei o stArt. Até o presente momento sem grandes contratempos, restando uso normal. Estou no Ubuntu 17.04.
  • Olá pessoal, boa noite.

Após muitas tentativas, consegui fazer funcionar no PlayOnLinux. Puramente no Wine, infelizmente não funcionou...

O procedimento:
    Instale o PlayOnLinux normalmente, em seguida, instale o StArt, Install, Install a non-listed program, escolha a pasta onde está o instalador e prossiga normalmente até a conclusão. Adicione o ícone da aplicação.

Em seguida, selecione o ícone criado dentro do Play, ao lado direito, selecione Configure. Na janela que se abrir, escolha Miscellaneous e Run a .exe file in this virtual drive.

Escolha a pasta onde está o instalador do JAVA JDK 32 bits. Avance até concluir. Pronto ;)
Sign In or Register to comment.