Caracteres Especiais

Olá

Iniciei o do Start e estou gostando bastante!!

Porém ao incluir uma sessão de busca, ao importar o arquivo, os caracteres de ~ e ´ (acentuação na nossa língua) não reconhece. E dessa maneira a informação não fica correta. Vejam um exemplo abaixo:

Souza, Ana Luíza Pimenta de ; Pitassi, Cláudio ; Bouzada, Marco Aurélio Carino ; Gonçalves, Antônio Augusto

Como posso corrigir isso? Olhei o arquivo de importação, um RIS extraido da BVS (Lilacs), e está corretinho!

Obrigado qualquer ajuda!

Abs

Mozart Moraes

Comments

• Olá, obrigado por usar a StArt e por seu feedback. Essa é uma questão difícil que envolve codificação de caracteres, mas tentaremos arrumar uma solução melhor o mais rapidamente possível. Por hora, esses problemas na exibição de caracteres especiais não interfere diretamente nas funcionalidades, apenas gera um desconforto visual. Pode continuar trabalhando normalmente com a ferramenta que não haverá problemas por conta disso.
    Obrigado.
    Equipe StArt
  • Obrigado pelo retorno.

O que observei princípio é que o score não é calculado corretamente pois os caracteres estão incorretos na sua exibição. Testei realizar a correção da grafia dos caracteres e rodei novamente a classificação do score. De fato alterou o score pois passou a reconhecer as palavras.

Aproveito para dizer que também instalei a versão 3.0 e também importa do mesmo jeito. Achei que a 3.0 está mais instável. Travou algumas vezes.

De qualquer maneira estou gostando bastante pois facilita muito o trabalho.

Abs
  • Olá, a versão 3.0 ainda é Beta, não está totalmente estável, estamos trabalhando para estabilizá-la e disponibilizá-la o mais breve possível. Mas ela possui muitos recursos novos, então quem já quiser utilizá-la (ainda que não 100% estável), é possível.
    Obrigado por seu feedback.
    Att.,
    Equipe StArt
  • parabéns pelo trabalho caros amigos, realmente fantástica a ferramenta.
    estou tentando importar da base de dados scielo, que faz arquivos na mesma extensão do LILACS que importou corretamente na minha busca, porém na scielo, que tenho que informar manualmente, ele não está importando. Pode por favor me ajudar , este estudo faz parte de minha tese de doutorado.

meu email é profanselmo1@gmail.com

desde já agradeço pelo trabalho e atenção de vocês
Sign In or Register to comment.